Estudo de caso: Análise do grau de inovação em quatro empresas do ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs, através da metodologia Radar da Inovação. - (2017)
Acessos: 31
Carlos Raniel Domingues, Isabel Barros Rasia, Janaina Mendes Oliveira, Paulo Pitzer Rasia, Gustavo Rosa Borges, Cristine Hermann Nodari
Volume: 5 - Issue: 10
Resumo.
O artigo analisou o grau de inovação de quatro empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) da cidade de Pelotas/RS. Utilizou-se a metodologia do Radar da Inovação em que a empresa pode inovar, denominada de dimensões da inovação Sawhney et al (2006) e Bachmann e Destefani (2008). Os resultados mostraram que a inovação tem maior presença na dimensão ambiência inovadora, com ambiente informal, pouco burocrático que propiciou a geração de novas ideias. Entretanto, a dimensão presença possui o menor grau de inovação, sendo ineficaz em propor novas formas de distribuição dos produtos/serviços ou aprimorar os pontos já existentes de forma inovadora. Identificou-se a importância da inovação e do planejamento, evidenciou-se uma amplitude de formas para inovar nas empresas.
Idioma: English
Registro: 2024-10-19 22:37:14